Este é um mês especial para a Imaginarium. A marca de brinquedos para crianças soprou as velas para mais um aniversário e, este ano, o número é redondo: comemoram “os primeiros vinte anos”.
A primeira loja Imaginarium abriu em Saragoça, em 1992, já com duas portas distintas para adultos e crianças, de forma a dar protagonismo aos mais pequenos. Até hoje, a marca quer reforçar a ideia de magia nas suas lojas, pois acredita que proporcionando uma melhor infância, se proporciona um mundo melhor. Desde o início que os objetivos fundamentais se prendem com que as crianças se divirtam mais e melhor, assim como fomentar a sua completa formação e desenvolvimento.
“Hoje, que estamos em muitos países, vemos que as crianças são iguais em todos os sítios. As crianças precisam de brincar seja em Espanha ou Portugal, no México ou na China. Porque tendo em conta que a infância é um período de tempo irrepetível, brincar e jogar faz deles adultos melhores. Aprendem a partilhar, a aumentar a imaginação, a relacionaram-se com amigos. Brincar é a base de ser um adulto melhor e adultos melhores, tornam melhor a sociedade”, afirmou Félix Tena Comadrán, Presidente da Imaginarium, ao Imagens de Marca.
Com uma visão mundial, desde o início que a vontade da marca era crescer além-fronteiras. Hoje está presente em 28 países, espalhados por 4 continentes, com mais de 300 lojas, em que 52% são internacionais. Portugal é um dos mercados mais antigos e importantes da marca, com 34 lojas Imaginarium espalhadas de norte a sul do país.
Em 2012 a marca entrou já em novos mercados, como a Rússia e a Holanda e lançaram um novo produto: o Super Paquito, um tablet para crianças, que demorou cerca de 2 anos a chegar ao mercado. Para o futuro querem continuar a proporcionar uma boa experiência de loja aos consumidores, tornando-as mais bonitas, maiores e melhores, assim como entrar em novos mercados e inovar constantemente nos produtos que levam até aos mais pequenos.
Uma reportagem que poderá ver em breve, na SIC Noticias.
Comentários (0)