Foram os primeiros gigantes do retalho a não disponibilizar sacos gratuitos nas suas lojas em território americano.
E desta vez o IKEA quer ir mais além no que toca à preservação do meio ambiente e sustentabilidade. O projeto chama-se “People & Planet Positive”. O compromisso é produzir a mesma energia que consome.
De acordo com o branchannel.com, até 2020 o investimento global do gigante sueco de mobiliário e decoração será na ordem dos 1,5 mil milhões de euros. Energia solar e eólica são as principais apostas. Já em 2015 a marca quer produzir 70 por cento das suas necessidades energéticas.
O “People & Planet Positive foi concebido para alertar e consciencializar toda a gente para um estilo de vida mais ecológico”, e por outro lado “a ideia é ajudar os nossos 770 milhões de clientes a poupar dinheiro, usando produtos mais eficientes, aumentando a nossa sustentabilidade na cadeia de abastecimento e apoiando a educação e a defesa dos direitos humanos”, afirmou Mikael Ohlsson, Presidente do grupo IKEA.
Nos EUA aumentou para 34 o número de lojas e centros de distribuição com centrais solares. Foram também disponibilizadas 33 novas estações de carregamento de veículos elétricos.
O projeto de produção de energias limpas é para ser aplicado a todos os países onde a marca está presente.
That´s why i love IKEA!!
Clearly, thanks for an explanation.