Os prémios “Escolha do Consumidor” foram ontem entregues no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. As marcas seleccionadas foram distinguidas, como as melhores na respetiva categoria, por escolha direta do consumidor. O projeto da ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – chegou este ano a Portugal, mas já existe em cerca de 50 países, desde a década de 80.
Numa entrevista ao Imagens de Marca, na cerimónia de entrega dos prémios, a Diretora Operacional da Escolha do Consumidor em Portugal, Paula Matias, explicou os critérios que estiveram na base da escolha do consumidor e todo o processo de seleção até à decisão final. Paula Matias adiantou que esta é cada vez mais uma tendência para a estratégia das marcas.
Esta iniciativa envolveu a avaliação de mais de 200 marcas, com mais de 17 300 avaliações realizadas por consumidores. Cada marca tem agora um selo “Escolha do Consumidor”, em vigor até dezembro de 2013. Em meados do próximo ano serão abertas as inscrições para as categorias de 2014.
Comentários (0)