Consumidores usam redes sociais e TV em simultâneo Consumidores usam redes sociais e TV em simultâneo

28 de agosto de 2012

Consumidores usam redes sociais e TV em simultâneo

Ver televisão é coisa do passado, a moda agora é ver televisão enquanto navegamos nas redes sociais. Quem o diz são os resultados do estudo anual do ConsumerLab da Ericsson apresentados no “TV & Video Consumer Trend Report 2012”.

Segundo as conclusões do estudo a televisão social está a tornar-se num fenómeno de mercado, sendo que 62% dos consumidores utilizam as redes sociais enquanto veem televisão semanalmente, o que corresponde a um aumento de 18 pontos percentuais em relação ao ano passado.

Quando falamos em géneros, são as mulheres que dominam este comportamento com uma percentagem de 66% em comparação com 58% dos homens.

Também o ecrã de televisão montado em posição privilegiada na sala das nossas casas deixou de ser o preferido dos consumidores, uma vez que 67% abandonaram o método tradicional e utilizam tablets, smartphones ou laptops para ver televisão.

O consumidor quer ser um sujeito ativo e controlar as novas tecnologias consoante os seus interesses sendo que o serviço on demand é utilizado por 60% dos consumidores com regularidade semanal.

Os dados foram recolhidos no Brasil, Chile, China, Alemanha, Itália, México, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos da América, representando mais de 460 milhões de consumidores.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Luísa Lemos

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.