Ver televisão é coisa do passado, a moda agora é ver televisão enquanto navegamos nas redes sociais. Quem o diz são os resultados do estudo anual do ConsumerLab da Ericsson apresentados no “TV & Video Consumer Trend Report 2012”.
Segundo as conclusões do estudo a televisão social está a tornar-se num fenómeno de mercado, sendo que 62% dos consumidores utilizam as redes sociais enquanto veem televisão semanalmente, o que corresponde a um aumento de 18 pontos percentuais em relação ao ano passado.
Quando falamos em géneros, são as mulheres que dominam este comportamento com uma percentagem de 66% em comparação com 58% dos homens.
Também o ecrã de televisão montado em posição privilegiada na sala das nossas casas deixou de ser o preferido dos consumidores, uma vez que 67% abandonaram o método tradicional e utilizam tablets, smartphones ou laptops para ver televisão.
O consumidor quer ser um sujeito ativo e controlar as novas tecnologias consoante os seus interesses sendo que o serviço on demand é utilizado por 60% dos consumidores com regularidade semanal.
Os dados foram recolhidos no Brasil, Chile, China, Alemanha, Itália, México, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos da América, representando mais de 460 milhões de consumidores.
Comentários (0)