O cenário mantém-se praticamente o mesmo que em 2007, no que toca aos cinco primeiros ocupantes da lista da Interbrand. A Coca-Cola continua a marca mais valiosa do mundo, lugar que ocupa desde 2001, enquanto a GE e a Nokia também se mantêm no quarto e quinto lugares. Alterações nos primeiros cinco, só mesmo entre a IBM e a Microsoft, que trocam de posição entre si. IBM para segundo e Microsoft para terceiro.
Agora a valer mais de 46 mil milhões de euros, a Coca-Cola regista assim uma subida de dois por cento no seu valor, segundo a Interbrand. Já IBM sobe três por cento, estando avaliada em cerca de 40,1 mil milhões de euros. Valor pouco acima daquele atribuído à Microsoft, embora esta última só tenha crescido um por cento.
A GE e a Nokia sobem três e sete por cento, respectivamente, avaliadas em mais de 36 mil milhões e mais de 24 mil milhões de euros.
O maior crescimento registado pela Interband acontece com uma subida de 10 posições na tabela. Em altura de comemorações dos seus 10 anos, o Google salta do vigésimo lugar do ranking e classifica-se como a décima marca mais valiosa do mundo. A marca do motor de busca está agora avaliada em 17,6 mil milhões de euros, tendo crescido 43 por cento em relação a 2007.
Entre as restante dez mais, ficam a Toyota, em sexto, a Intel, em sétimo, a McDonalds, em oitavo, e a Disney, em nono. AB
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