Coca-Cola: a mais valiosa do mundo

22 de Setembro de 2008 em Sem categoria

O cenário mantém-se praticamente o mesmo que em 2007, no que toca aos cinco primeiros ocupantes da lista da Interbrand. A Coca-Cola continua a marca mais valiosa do mundo, lugar que ocupa desde 2001, enquanto a GE e a Nokia também se mantêm no quarto e quinto lugares. Alterações nos primeiros cinco, só mesmo entre a IBM e a Microsoft, que trocam de posição entre si. IBM para segundo e Microsoft para terceiro.



Agora a valer mais de 46 mil milhões de euros, a Coca-Cola regista assim uma subida de dois por cento no seu valor, segundo a Interbrand. Já IBM sobe três por cento, estando avaliada em cerca de 40,1 mil milhões de euros. Valor pouco acima daquele atribuído à Microsoft, embora esta última só tenha crescido um por cento.



A GE e a Nokia sobem três e sete por cento, respectivamente, avaliadas em mais de 36 mil milhões e mais de 24 mil milhões de euros.



O maior crescimento registado pela Interband acontece com uma subida de 10 posições na tabela. Em altura de comemorações dos seus 10 anos, o Google salta do vigésimo lugar do ranking e classifica-se como a décima marca mais valiosa do mundo. A marca do motor de busca está agora avaliada em 17,6 mil milhões de euros, tendo crescido 43 por cento em relação a 2007.



Entre as restante dez mais, ficam a Toyota, em sexto, a Intel, em sétimo, a McDonalds, em oitavo, e a Disney, em nono. AB

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/sem-categoria/coca-cola-a-mais-valiosa-do-mundo/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.