5 de setembro de 2012

A Volta a Portugal em bicicleta das marcas

São mais de 1.600 quilómetros percorridos durante semana e meia, ao longo de 10 etapas. O pelotão de 169 ciclistas passou por 22 contagens do Prémio da Montanha e 27 Metas Volantes.

São estes os principais números da edição 74 da Volta a Portugal em bicicleta que começou em Castelo Branco, a 15 de agosto, e terminou em Lisboa, no dia 26.

O maior evento velocipédico nacional tem, desde há muito, expressão e relevo entre os amantes do desporto, em geral, e do ciclismo em particular.

A Volta a Portugal em bicicleta vai, e está presente, onde nenhuma outra modalidade consegue estar. E isso é bastante aliciante para as marcas que procuram estar associadas à prova rainha do ciclismo em Portugal.

A Liberty Seguros deu este ano o nome à competição e à camisola amarela – o símbolo da vitória. Além da presença na feira de animação, com a distribuição de milhares de brindes, a seguradora lançou na Volta um projeto de solidariedade social. O Ciclas Solidário – mascote oficial da prova – foi vendido durante a competição.

450 Bonecos resultaram em nove mil euros de apoio para a Cáritas Portuguesa, que os aplicará no programa “Prioridade às Crianças”. O projeto destina-se a ajudar crianças desfavorecidas, com acesso limitado a cuidados tão elementares como a alimentação, a saúde ou a frequência de serviços de educação.

Outro dos patrocinadores principais, a EDP, também pedalou no sentido da responsabilidade social. A elétrica nacional entregou material escolar a todos os alunos de nove escolas do primeiro ciclo.

O Imagens de Marca esteve nos bastidores da Volta a Portugal em bicicleta para lhe mostrar o que normalmente ninguém vê. Saiba tudo no próximo sábado, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Sérgio Costa

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.