Enfeitam as cidades, dão-lhes cor e vida para despertar a atenção dos consumidores. A publicidade exterior é estratégica para as marcas que, para se diferenciarem, têm que ser criativas nos suportes em que marcam presença.
Hoje, até na rua é preciso inovar e trabalhar a criatividade para não se passar despercebido. Mupis com cor, cheiro e som marcaram 2012, assim como a tendência do digital que se fez sentir também neste tipo de comunicação. Um setor que apesar de registar um investimento de mais de 260 milhões de euros este ano, fica aquém do valor de anos anteriores, podendo falar-se numa quebra de cerca de 25%. Falámos com a Cemusa, a segunda empresa que mais captou investimento em outdoor de janeiro a novembro deste ano, segunda dados da Media Monitor e com a agência de meios Initiative, que no mesmo período regista a posição de liderança na tabela de investimento publicitário, para fazer um balanço do ano que agora acaba e perceber como pode a publicidade outdoor continuar a atrair anunciantes.
Falámos com Antoine Blanchys, Diretor da Cemusa Portugal, para perceber também que desafios traz 2013 e como a inovação é importante para o desenvolvimento do negócio da empresa.
E em altura de Natal e passagem do ano, épocas em que por excelência as pessoas andam na rua, as marcas querem atrair os olhares sobre si. Fomos para a rua ver que marcas comunicam nestes espaços, nesta altura do ano, como por exemplo, a TMN e a Super Bock, perceber como viveu a publicidade na rua em 2012, quais os setores que mais investem e a importância de entrar num novo ano junto dos consumidores.
Neste programa fechamos o ano com uma reportagem onde pode ver com que cores os anunciantes pintam as cidades. Este sábado às 17h30 e Domingo às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)