A categoria Mobile foi a concurso pela primeira vez, este ano, no Festival de Cannes. Os protagonistas da estreia desta categoria foi a Coca-Cola em parceria com o Google, cujo projeto apresentado foi o Hilltop Re-Imagined for Coca-Cola, desenvolvido pela Grow Interactive, que o Imagens de Marca deu a conhecer numa reportagem em abril passado.
O trabalho envolve uma máquina de bebidas e tecnologias do Google, como o Google Translate e o Google Maps. Através desta iniciativa, o utilizador pode enviar uma Coca-Cola de forma gratuita para outra pessoa em qualquer parte do mundo, utilizando o Google Translate para enviar a mensagem e ser compreendido pelo recetor da mesma. O utilizador pode, ainda, acompanhar via Google Maps, o percurso da bebida até ao destino.
Nesta área, estavam inscritos cinco trabalhos portugueses, mas nenhum chegou a finalista. A cerimónia de entrega deste prémio decorre hoje, ao início da noite.
GENIAL!!!!! E’ por causa destas ideias que estas marcas sao consideradas as mais fortes do mundo!!!! Ninguem lhes fica indiferente!