A Red Bull entrou neste domingo para a história, graças ao patrocínio do salto de Félix Baumgartner, de 43 anos, a partir do espaço.
Mais de 8 milhões de pessoas viram, em directo, através do Youtube, o paraquedista a bater vários recordes do mundo: a maior distância percorrida em queda livre, a maior altitude num voo de balão tripulado, a maior altitude de um salto em queda livre e o recorde de velocidade em queda livre.
Baumgartner, que já tinha visto a missão cancelada três vezes por falta de condições meteorológicas, subiu até a uma altitude superior a 39 mil metros, numa viagem que durou mais de duas horas e meia. O salto deste austríaco a partir da cápsula transportada por um balão estratosférico permitiu-lhe, faltando confirmação oficial, ultrapassar a barreira do som, já que atingiu 1234,8 KM/hora, aproximadamente um minuto e meio após se lançar para terra.
Sem revelar o investimento nesta ação, a RedBull deverá ter arrecadado, segundo dados publicados pelo Marketing Directo, cerca de 100 milhões de euros em receitas. A marca de bebidas energéticas, que anualmente dedica 25% do seu orçamento a iniciativas de marketing, publicou, momentos antes de Baumgartner aterrar, uma fotografia no Facebook que, em menos de 40 minutos, foi partilhada mais de 29 mil vezes, gerando cerca de 216 mil “likes” e mais de dez mil comentários.
Denominado “Red Bull Stratos”, o projeto teve também como objetivo a melhoria da segurança no espaço para profissionais e futuros turistas espaciais.
Comentários (0)