Second Home lança programa cultural em Lisboa

21 de março de 2017

Second Home lança programa cultural em Lisboa

Fundado em Londres, o espaço de trabalho criativo e cultural Second Home está a lançar este mês um Programa Cultural na cidade de Lisboa. O programa é um catálogo de eventos interdisciplinares, workshops e palestras, com o objetivo de facultar à comunidade o acesso aos principais líderes empresariais, artistas e pensadores de todo o mundo. O programa contará com convidados especiais (Talk & Discussion) do mundo do cinema, da música e wellness, e incluirá as sessões BeBetter, que pretendem ensinar novas competências aos membros da Second Home. Através de uma parceria com a Embaixada Britânica, a Second Home Lisboa receberá também uma série de palestras ao longo do ano, com personalidades internacionalmente reconhecidas.Em Londres, a Second Home já é um dos principais palcos de eventos e programas culturais da cidade, tendo recebido várias iniciativas com celebridades como Stella McCartney e Richard Branson. Lisboa segue agora os passos da casa mãe e inicia o seu próprio programa cultural ao longo do mês de março, que tem como um dos principais destaques a Talk com Robin Klein, reconhecido investidor de start-ups tecnológicas em early-stage e que já apoiou empresas como a Transferwise, Citymapper e Zoopla. O programa de eventos e palestras inspiradoras que conta com convidados nacionais e internacionais visa ajudar a desbloquear o potencial criativo de todos os membros, e ajudar as empresas a crescer mais rapidamente.

A Rua do Alecrim, em Lisboa, número 30D é a morada do novo estúdio de rádio da Red Bull. Entre 21 e 28 de março, com assinatura Ginga Beat, é apresentada uma montra viva do triângulo lusófono entre Portugal, Brasil e Angola. Com seis horas diárias em direto, a emissão será preenchida com inúmeros convidados, encontros, debates, show cases e misturas ao vivo. Esta será a primeira edição do Red Bull Radio Pop-Up Studio + Bar, um estúdio de rádio que nasce num dos eixos culturais da capital. Este espaço foi criado de raiz, com a sonorização assinada pela marca Genelec. Durante os dias do Red Bull Radio Pop-Up Studio + Bar, todos os utilizadores da Uber vão poder ouvir esta emissão especial nas suas deslocações. Além disso, a página oficial RedBull.pt vai publicar vários conteúdos exclusivos ligados à temática da rádio e música lusófonas.

Há vários anos que a revista Fortune considera a Google a melhor empresa para trabalhar nos Estados Unidos da América mas isso pode vir a mudar. A cadeia de supermercados Wegmans tem subido consecutivamente no ranking da revista e este ano surge na segunda posição. A Wegmans é uma pequena empresa familiar com sede em, Nova Iorque, com 120 lojas e cerca de 46 mil e 800 funcionários. Segundo escreve a Store Magazine, as empresas tecnológicas e financeiras são, normalmente, os locais preferidos para trabalhar nos EUA, pelos salários, quer pelas condições e prestígio. A Wegmans está, no entanto, a conquistar os trabalhadores sem salários exorbitantes, comida gourmet ou grandes apostas na inovação. Os funcionários falam do ambiente familiar e da atenção que a empresa tem para com eles. A Wegmans permite que parte dos funcionários trabalhe a partir de casa, tem serviço de creche, tem horários flexíveis, investe em formação, proporciona evolução na carreira e ajuda os trabalhadores que queiram inscrever-se na universidade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.