Decorreu mais uma edição Portuguesa dos Young Lions que este ano apresentou um modelo mais próximo do modelo de Cannes, cobrindo, de forma abrangente, diferentes áreas da criatividade (Filme, Press&Exterior, Cyber, Media, Design, RP’s, Marketing).
Os Young Lions são uma excelente forma de promover e fomentar a criatividade dos mais jovens ao mesmo tempo que relembram a toda a nossa indústria a importância das ideias, da inovação e da criatividade.
Todas as iniciativas realizadas neste âmbito são bem-vindas, quer se tratem de iniciativas externas e abertas, quer se tratem de iniciativas internas no seio das organizações.
Nesta fase em que o DATA, as métricas de performance e o ROI, as plataformas do Programmatic, entre outras, estão a ter um papel cada vez mais relevante e ativo no nosso mercado, convém sempre relembrar e ter presente que tal como no passado as ideias e a criatividade serão sempre o fator para a diferenciação e para o sucesso da comunicação.
Por detrás de uma boa comunicação está sempre a “boa ideia” e a sua declinação criativa nos diferentes toutchpoints. É esta a chave do sucesso que faz, e fará sempre, a diferença. Tudo o resto terá como missão assegurar que a “ideia” se concretiza da forma mais eficiente e eficaz, produzindo os resultados desejados.
É assim crítico fomentar no dia a dia das nossas organizações, independentemente da disciplina da comunicação e do marketing, as ideias, a criatividade, a inovação e a necessidade de arriscar, de ser audaz, de ser disruptivo e de ter como atitude uma permanente vontade de pensar e fazer diferente. Será essa atitude e essa postura que fará a diferença e assegurará o futuro e o sucesso.
Parabéns aos Young Lions deste ano por mais uma edição forte na contribuição e promoção da criatividade!
Comentários (0)