Promover a criatividade e as ideias

18 de abril de 2016

Promover a criatividade e as ideias

Alberto Rui Pereira, CEO IPG Mediabrands Portugal

Decorreu mais uma edição Portuguesa dos Young Lions que este ano apresentou um modelo mais próximo do modelo de Cannes, cobrindo, de forma abrangente, diferentes áreas da criatividade (Filme, Press&Exterior, Cyber, Media, Design, RP’s, Marketing).

Os Young Lions são uma excelente forma de promover e fomentar a criatividade dos mais jovens ao mesmo tempo que relembram a toda a nossa indústria a importância das ideias, da inovação e da criatividade.

Todas as iniciativas realizadas neste âmbito são bem-vindas, quer se tratem de iniciativas externas e abertas, quer se tratem de iniciativas internas no seio das organizações.

Nesta fase em que o DATA, as métricas de performance e o ROI, as plataformas do Programmatic, entre outras, estão a ter um papel cada vez mais relevante e ativo no nosso mercado, convém sempre relembrar e ter presente que tal como no passado as ideias e a criatividade serão sempre o fator para a diferenciação e para o sucesso da comunicação.

Por detrás de uma boa comunicação está sempre a “boa ideia” e a sua declinação criativa nos diferentes toutchpoints. É esta a chave do sucesso que faz, e fará sempre, a diferença. Tudo o resto terá como missão  assegurar que a “ideia” se concretiza da forma mais eficiente e eficaz, produzindo os resultados desejados.

É assim crítico fomentar no dia a dia das nossas organizações, independentemente da disciplina da comunicação e do marketing, as ideias, a criatividade, a inovação e a necessidade de arriscar, de ser audaz, de ser disruptivo e de ter como atitude uma permanente vontade de pensar e fazer diferente. Será essa atitude e essa postura que fará a diferença e assegurará o futuro e o sucesso.

Parabéns aos Young Lions deste ano por mais uma edição forte na contribuição e promoção da criatividade!

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.