Burger King é eleito Anunciante do Ano no Cannes Lions de 2017

17 de março de 2017

Burger King é eleito Anunciante do Ano no Cannes Lions de 2017

É já em junho que arranca a edição de 2017 do festival de criatividade Cannes Lions. Mas apesar de ainda faltarem uns meses para este festival que premeia a criatividade internacional arrancar o Burger King já tem um prémio garantido este ano. A marca de fast food foi eleita como anunciante do ano pela organização. Jose Papa, diretor de festival, em comunicado, afirma que esta marca “construiu uma reputação através das suas campanhas de marketing que são ousadas e corajosas.” No ano passado neste mesmo festival a Burger King conquistou 74 prémios incluindo o Grande Prémio na categoria de Media com a campanha McWopper.

Em 2016 a Sonae registou uma subida nos principais indicadores de atividade, resultando em bons resultados no quarto trimestre no retalho alimentar, que contribuiu para que o volume de negócios da empresa tenha consolidado e chegado aos 5376 milhões de euros. O EBITDA aumentou 23 milhões de euros em 2016, para 416 milhões de euros, traduzindo o crescimento da rentabilidade da Sonae SR, tanto da Worten como da divisão de Sports and Fashion, o investimento em preço e na expansão do parque de lojas da Sonae MC e a contribuição positiva da rúbrica de itens não recorrentes. Já o investimento cresceu 137 milhões de euros para 437 milhões.

A EDP lançou, em conjunto com o músico Jimmy P, o projeto “Tagga o teu Futuro”, uma iniciativa dirigida a alunos entre os 12 e 18 anos, que envolve cerca de mil escolas de todo o país e que tem como objetivo promover a mudança na sociedade para um caminho de maior diversidade e inclusão. Com o single “Handz Up” o músico dá voz a esta causa ao desafiar os jovens a serem ousados nos seus sonhos e acreditarem num futuro sem barreiras e preconceitos. No videoclip da música, que assinala o arranque desta iniciativa da EDP, Jimmy P apela aos jovens para não baixarem os braços e acreditarem em si. O envolvimento das escolas e dos jovens é feito através de uma plataforma onde, como primeiro desafio, cada um dos alunos poderá fazer a sua participação. As escolas com maior nível de mobilização até ao próximo dia 21 de abril, serão conhecidas no início de maio e receberão um concerto do Jimmy P. Promovido pela EDP, o projeto “TAGGA O TEU FUTURO” pretende ajudar a mudar mentalidades, sabendo que os jovens realizam escolhas, na maioria dos casos, condicionadas por barreiras ou preconceitos que lhes são impostos pelo seu contexto, origem ou características pessoais.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.