*Representante de Portugal no Cannes Lions 2010
Após o ano do Reset, batismo feito por Steve Balmer no ano passado em Cannes, este ano, “começar de novo” foi o denominador comum por detrás dos muitos seminários e workshops apresentados no “Palais”.
No universo digital (redes sociais, vídeo online, mobile, gaming) o consumidor tornou-se ele próprio produtor de conteúdos, caracterizando-se por uma maior mobilidade, que valoriza a personalização e a autenticidade, valoriza mais as opiniões de pessoas conhecidas, de outros consumidores online, e cada vez menos os média tradicionais. As audiências são cada vez mais fragmentadas onde a exposição das marcas aumenta, mas diminui a atenção dedicada a cada uma.
Nesta era de revolução digital, o poder do consumidor cresce exponencialmente, a tecnologia permite uma rápida e enorme disseminação que estimula a participação, a interacção, potencia o sentido de comunidade, conecta utilizadores e recursos, fazendo com que o consumidor esteja cada vez mais informado e assim tornando-se também mais poderoso, interagindo por essa via, de forma diferente com os média e a publicidade.
Assim de forma a ser realmente eficaz na comunicação, num contexto de multimédia e multiplataforma, mais do que nunca impõe-se o tema do seminário deste ano da R/GA: “REIMAGINE, REDESIGN, REARCHITECT”.
Quanto à participação Portuguesa, mais uma vez se saldou muito positiva, conseguimos ter 17 trabalhos finalistas dos quais 4 evoluíram para: 1 Leão de Bronze (Imprensa), 2 Leões de Prata (Relações Públicas e Média) e 1 Leão de Ouro (Média).
Comentários (0)