Opiniões que Marcam

26 de Junho de 2010 em Opinião

*Representante de Portugal no Cannes Lions 2010


 


 


Após  o ano do Reset, batismo feito por Steve Balmer no ano passado em Cannes, este ano,  “começar de novo”   foi  o denominador comum por detrás dos muitos seminários e workshops apresentados  no “Palais”.
No universo  digital (redes sociais, vídeo online, mobile, gaming) o consumidor  tornou-se ele próprio produtor de conteúdos,  caracterizando-se por uma maior mobilidade, que valoriza a  personalização e  a autenticidade,  valoriza mais as opiniões de pessoas conhecidas, de outros consumidores online, e cada vez menos os média tradicionais. As audiências são cada vez mais fragmentadas onde a exposição das marcas aumenta, mas diminui a atenção dedicada a cada uma.


Nesta era de revolução digital, o poder do consumidor cresce exponencialmente, a tecnologia permite uma rápida e enorme disseminação que estimula a participação, a interacção, potencia o sentido de comunidade, conecta utilizadores e recursos, fazendo com que o consumidor esteja cada vez mais informado e assim tornando-se também mais poderoso, interagindo por essa via, de forma diferente com os média e a publicidade.
Assim de forma a ser realmente eficaz na comunicação,  num contexto de multimédia e multiplataforma, mais do que nunca impõe-se o tema do seminário deste ano da R/GA: “REIMAGINE, REDESIGN, REARCHITECT”.


Quanto à participação Portuguesa, mais uma vez se saldou muito positiva, conseguimos ter  17 trabalhos finalistas dos quais 4 evoluíram para: 1 Leão de Bronze (Imprensa), 2 Leões de Prata (Relações Públicas e Média) e 1 Leão de Ouro (Média).

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/opinioes-que-marcam-387/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.