O dr. Vistas Largas está histérico e entusiasmadíssimo com a sua campanha eleitoral.
Já cumpriu 2 mandatos, ali para os lados de Torres Vedras, tomou-lhe o gosto e não quer outra coisa.
Gosta do poder, de ser reconhecido na rua e que lhe dêem os bons dias. Elege o café da manhã, tomado ao balcão, como um momento muito rico e singular, de proximidade com as populações. Mas quer mais um mandato! Pelo menos! Vai daí, decide apostar em Sintra… A mágica e especial Sintra, das queijadinhas e dos travesseiros, da Pena e claro do romantismo. Ser presidente em Sintra, património mundial, fá-lo dar voltas na cama e sonhar…
Mas o dr. Vistas Largas, acredita que precisa de ideias, flyers e outdoors para as rotundas. E acha piada aos criativos e às agências. Fazem uns bonecos giros, e são bons a fotografar pessoas em poses cativantes e sedutoras.
E Hoje está eufórico porque é dia de ir à agência. Uau !
Levanta-se às 7,30. Rotina do costume, vê-se ao espelho e a dúvida assalta-o imediatamente. Gravata? Sim ou Não? Pensa, pensa e opta por escolher uma lisa avermelhada para usar com a sua camisa branca. Está muito in e acha que, olhando-se ao espelho, lhe fica a matar. “Vou Ganhar”, pensa ele com os seus botões.
Chega à agência Brain. Está tudo preparado! Na recepção já está uma foto sua, outra no corredor e então quando entra na sala é o delírio.
Maquetes, maquetes e mais maquetes forram a sala de alto a baixo. Fotos de todo o género e feitio. Sorriso de dente branco, cabelo solto e natural, com um ou outro toque de Gel. Um show!
E a partir daí começa o diálogo Criativo/Candidato.
Criativo: Bom-dia dr. Vistas Largas. Espero que este impacto o convença. Se sim, então também o povo irá na conversa.
Candidato: Bom dia meus srs. Eh Pá! Conseguiram surpreender-me! “Sintra a diferença” é de Génio. É um slogan e pêras. Porra, é mesmo bom.
Criativo: “Sintra a diferença” é na mouche. É uma piadinha engraçada mas não é rebuscada e o povo percebe à primeira ou à segunda… Estamos muito confiantes. Seguimos aqui uma tendência. Os cartazes estão clean QB. A sua foto é que manda e é o Key Visual vital. O resto é mais ou menos paisagem. Certo?
Candidato: Sim sim, claro. E isto nas rotundas e iluminado fica um espectáculo! (algumas risadas). Sabe que adoro rotundas. Sabe quantas fiz nos 2 mandatos? 34, meu amigo, 34.
Criativo: Iluminadas e com localização estratégica é muito importante para impactar os populares. Temos que arranjar locais com grande visibilidade e, se tivermos que ocupar algumas zonas proibidas…
Candidato: Isso não é problema. Todos o fazem. E depois mesmo que percam ou ganhem não dá em nada. Umas coimas e não passa nada. Oh meu amigo, estamos em Portugal.
Parabéns pelo vosso trabalho. Está excelente. Claro que a minha fotografia ajuda muito. Modéstia à parte, até acho que conquisto facilmente as pessoas. Aprovo tudo à primeira. Só vos peço uma coisa: Aumentem o meu nome, a minha fotografia e se conseguirem, com o Photoshop limpar umas rugazitas e melhorar o sorriso…
Criativo: Tranquilo. Toda a gente faz isso. Não pode é ser escandaloso…
Candidato: Outra coisa: o emblema do Partido pode ficar mais pequeno que a malta está farta deles. E Parabéns mais uma vez. Prometo que voltarei a esta sala para comemorarmos a Vitória com uma garrafinha de Champanhe estrangeiro. E agora desculpem lá, mas tenho que me ir embora que tenho a agenda cheia e tenho que ir aturar uns advogados por causa dum terreno que era agrícola e passou a urbanizável. Ah e podem contar comigo para trabalharmos nos próximos anos, em Equipa, que eu só sei trabalhar assim.
Já o dr. Vistas Largas caminhava cheio de si para a saída, quando se lembrou:
Eh pá!! Esqueci-me dum detalhe muito importante. Temos que ir p’ró FaceBook. Aquilo está a dar e arranjem lá maneira de meter muitos likes e comentários dos bons.
Até p’rá semana e bom trabalhinho. Se tiverem alguma ideia liguem-me para o meu Iphone. Obrigado.
Muito bom António. Abraço.