Recentemente foi divulgado pela Initiative o estudo “The new power of television” que apresenta alguns dados interessantes e essencialmente confirma as tendências de alteração de padrões de consumo, nomeadamente no que respeita à utilização simultânea de várias plataformas no consumo de conteúdos. De acordo com o estudo, cerca de 50% dos portugueses navegam regularmente na internet enquanto vêem televisão o que naturalmente potencia a interação entre o conteúdo que está a ser visto na televisão e o consumidor.
Este volume significativo de consumidores que utilizam plataformas que permitem interatividade (PCs, telemóveis ou tablets ligados à internet) enquanto estão a ver televisão é a demonstração inequívoca da enorme oportunidade que as marcas têm para, já hoje, aumentarem o seu engagement com o consumidor. Seja pela simples interação com um anúncio ou através de uma integração mais profunda com conteúdo de programação é cada vez mais claro que o benefício que sempre existiu na relação direta com cada consumidor é agora ainda mais justificado pela diluição do investimento necessário por um mercado endereçável cada vez maior.
E esta tendência irá seguramente acentuar-se até porque do lado dos produtores de conteúdos o desenvolvimento de soluções que permitam interatividade acaba por ser uma questão fundamental para a sua sobrevivência na televisão na medida em que será uma condição cada vez mais importante para garantir audiência, nomeadamente nos targets mais jovens.
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