A história e a realidade comprovam que a inteligência consiste não só no “conhecimento”, mas também na destreza de o aplicar na prática, no dia-a-dia.
Quem necessita de ter um foco comercial?
Todo o tipo de empresas, todo o tipo de profissionais e todos aqueles que necessitam de convencer alguém de algo, desde Médicos que precisam de “vender” aos seus pacientes a bondade dos seus tratamentos, aos Arquitetos que são capazes de vender com sucesso os seus projetos, por apresentarem propostas alternativas.
Todos os profissionais têm diferentes valores humanos, mas para ter sucesso nos negócios e para ajudar a desenvolver uma inteligência comercial, é importante garantir a correta aplicação da:
- Amabilidade: a forma como devemos efetuar uma abordagem comercial, deve “cair bem”
- Autenticidade: devemos ser nós próprios e melhorar o nosso próprio desempenho
- Criatividade: procurar fazer diferente, mas melhor e de forma mais eficaz
- Critério: aliar o conhecimento técnico à experiencia e ao bom senso
- Decisão: escolher a melhor solução, implica conhecer bem o problema e as suas causas
- Desejo de aprender: ter uma atitude de aprendizagem requer humildade e sacrifício
- Empatia: ter a capacidade de interpretar os sentimentos e necessidades dos Clientes
- Entusiasmo: ter a capacidade de comunicar, motivar e envolver os clientes
- Exemplaridade: as palavras movem, mas os exemplos arrastam
- Pro-atividade e foco em resultados: para concretizar bem os negócios
Como profissionais, temos obrigação de gerar confiança e conhecer muito bem o nosso produto, a nossa marca e o setor onde atuamos. Quanto mais conhecermos a forma de comportamento dos Clientes, bem como a maneira mais eficaz de comunicar com eles, maior será o nosso sucesso nos negócios.
O empresário alcança a felicidade quando consegue ter uma organização comercial alinhada e focada, profissional e altamente motivada, que cumpre o atingimento dos objetivos de negócio, mas ao mesmo tempo que seja ágil e versátil na adaptação ás mudanças de contexto.
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