10 ideias para aumentar as vendas da sua Marca

13 de dezembro de 2012

10 ideias para aumentar as vendas da sua Marca

Rafael Cerveira Pinto, Managing Partner Squadra – marketing & sales consultants

Reconhecendo que a execução de vendas é o principal “motor” de uma empresa, é importante manter o alinhamento entre as prioridades estratégicas e as iniciativas de vendas, apoiando as atividades operacionais em toda a organização.

As empresas capazes de otimizar os seus canais de vendas vão conseguir ultrapassar mais facilmente a concorrência.  A chave para melhorar a sua performance de vendas é eliminar o abismo entre a grande figura da “estratégia de negócios” e o dia-a-dia da implementação no terreno – o fazer acontecer.

Ideias para melhorar a performance do seu negócio:

  • Articule a sua visão estratégica com o plano de vendas
  • Diferencie a sua marca da concorrência, com características e atributos relevantes
  • Desenvolva um plano de comunicação / promoção focado em aumentar vendas
  • Defina um mix de canais correto (venda direta, revenda, e-commerce…)
  • Garanta uma boa cobertura geográfica
  • Defina as tarefas e responsabilidades da equipa das vendas
  • Conduza a performance de vendas, através de objetivos, incentivos, prémios
  • Mobilize as áreas funcionais para cooperar com as vendas
  • Crie uma estrutura tecnológica, indicadores e um conjunto de processos que facilite a função vendas
  • Utilize as sugestões dos seus Clientes e Colaboradores para ajustar processos.

Encontre as rotinas certas para alinhar a estratégia com a atividade de vendas, mantenha a disciplina e persistência, e vai posicionar a performance da sua empresa num outro nível.

 

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