Estar mais próxima dos seus clientes, ouvir as suas histórias e conhecer o que realmente importa nas suas vidas. É com estes objetivos em mente que a MetLife acaba de lançar no mercado ibérico a plataforma “Seguros do que importa”.
Esta aposta, que materializa o novo posicionamento digital daquela que se afirma como uma das principais seguradoras de vida do mundo, inclui conteúdos em formato de artigo, histórias e conselhos para melhorar a qualidade de vida das famílias.
“Por um lado, queremos efetivamente saber mais sobre aqueles utilizadores que atualmente não são clientes da companhia. O mundo digital permite saber que tipo de conteúdos os move, e também onde é que essas pessoas se movimentam. Mas, por outro lado, o que também queremos é estarmos mais próximos das famílias portuguesas e evidentemente a estratégia baseia-se naquilo que as famílias portuguesas nos solicitavam, ou seja, por um lado, queremos dar resposta àquilo que nos solicitavam, e, por outro lado, saber mais sobre aqueles utilizadores que não são clientes”, explica Patricia Jimenez, Diretora Ibérica de Marketing e Comunicação da MetLife, em declarações ao Imagens de Marca.
A marca investiu cerca de 30% do seu budget anual em marketing neste projeto, que assinala o arranque de uma nova era na forma como a MetLife comunica e se relaciona com os consumidores. “Por um lado, esta plataforma nasce com o intuito de comunicarmos com os nossos clientes, mas tentando não invadir o seu espaço. Como somos uma empresa de seguros de vida, as oportunidades que temos para comunicar com os clientes são muito limitadas. Ao contrário de outras companhias de seguros que estão mais ligadas ao ramo auto e casa, nós, como temos um produto que se renova automaticamente, não temos muitas possibilidades de comunicação. Por outro lado, os nossos clientes queriam saber mais de nós, solicitavam-nos mais informação, que é o que temos agora nesta plataforma”, refere Patricia Jimenez.
A plataforma oferece dicas e conselhos sobre educação, bem-estar e estilos de vida saudáveis, e ainda informação sobre as soluções da seguradora que respondem a necessidades concretas dos consumidores. Em simultâneo, a MetLife lançou também novos perfis no Facebook e Twitter.
Fique a conhecer toda a estratégia da marca na entrevista a Patricia Jimenez, que pode ver no vídeo acima.
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