A primeira “Marketing Marathon” está a chegar. O evento, organizado pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), realiza-se em Lisboa de 4 a 8 de novembro, e tem como objetivo dotar os profissionais de mais competências na área do “Content Marketing”.
“A área dos conteúdos é hoje em dia vital para as marcas, que vivem obrigatoriamente dos seus conteúdos e da relação com os mesmos, com os seus fãs e consumidores. É uma ferramenta vital para todas as marcas e nós o que queremos é dotar os profissionais de competências para trazer para as marcas os melhores resultados”, explica Rui Ventura, Presidente da APPM.
A Maratona estará dividida em três fases: “Knowledge”, onde serão apresentados casos de sucesso, “Training Sessions”, workshops práticos sobre o tema do dia, e ainda “Marketing Challenge”, onde os participantes serão postos à prova em missões diárias. A componente da experiência será, por isso, segundo Rui Ventura, uma das mais valias da iniciativa.
“Este evento acaba por ser único, porque tem a componente dos conteúdos na área dos case studies, que normalmente são utilizados nas conferências, e depois temos um componente formativa, que é, de facto, relevante. É colocar as mãos na massa, o «saber fazer». (…) Temos um programa muito rico e diversificado que irá gerar conhecimento e ferramentas úteis para profissionais e estudantes”, afirma o responsável.
Ao todo serão mais de 30 os profissionais do setor que irão partilhar a sua visão com os presentes sobre os temas “Brand Activation”, “Digital Storytelling”, “Imagem”, “Point-of-Sale” e “Vídeo”. Entre as empresas que farão parte do painel de convidados estará também a Olhoazul, produtora responsável pelo programa Imagens de Marca, que irá apresentar os seus vários projetos.
O evento irá decorrer em diversos locais da cidade de Lisboa, sendo o Palácio Quintela, em pleno Chiado, o coração desta iniciativa, cujo programa pode ser consultado aqui.
O Imagens de Marca recebeu no seu estúdio o Presidente da APPM para uma entrevista sobre esta verdadeira Maratona do Marketing.
Comentários (0)