O sentido da advocacia no marketing moderno

3 de julho de 2017

O sentido da advocacia no marketing moderno

Rafael Cerveira Pinto, Managing Partner Squadra

Quando os marketeers conseguem orientar os clientes da atenção para a acção, completam aquilo que é conhecido como o ciclo da venda.

No futuro os marketeers devem conduzir os clientes da acção para a “advocacia”, neste caso, com um sentido claro de , mais do que consumirem passarem a “advogados” das marcas, ou seja, a representar e defender naturalmente as marcas preferidas, sendo este o último passo do seu percurso.

É claro que com o crescimento da economia digital, este poder da “advocacia” é amplificado pelas proliferações da conectividade das comunidades e das redes sociais.

Para conduzirem os clientes da compra para a “advocacia”, os marketeers precisam de utilizar um conjunto de atividades para garantirem o envolvimento.

Existem 3 técnicas que podem aumentar o envolvimento na era digital, as aplicações móveis (app´s) para reforçar e experiência digital, o CRM social para dialogar e a Gamificação para orientar os comportamentos dos Clientes. Tratam-de de três técnicas que não são mutuamente exclusivas. Cabe aos marketeers, selecionar as técnicas mais adequadas para o seu setor de atividade e para os objetivos e posicionamento da sua marca.

As empresas e as marcas de sucesso são aquelas que orientam eficazmente os clientes da atenção para a “advocacia”, que desenvolvem criativamente as interações com os seus consumidores, desde a satisfação até à experiência, garantindo sempre elevado envolvimento.

A sua empresa é uma dessas ?

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Por Rafael Cerveira Pinto

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.