6 de maio de 2014

FPF – A marca do futebol português celebra 100 anos

2014 é um ano especial para a Federação Portuguesa de Futebol. Faz precisamente 100 anos quando três associações de futebol em Portugal – Lisboa, Porto e Portalegre – se uniram e fundaram a então União Portuguesa de Futebol. Desde então o seu objetivo é promover, organizar, regulamentar e controlar o ensino e a prática deste desporto, em todas as especialidades e competições.

A Seleção Nacional é o “produto” principal desta instituição, que ao longo do último século diz ter tido um papel crucial para que Portugal fosse trilhando o seu caminho de afirmação a nível mundial naquele que é considerado por muitos o desporto-rei. Não é por acaso que a equipa das quinas subiu recentemente ao terceiro lugar no ranking mundial da FIFA. Segundo a FPF, trata-se do resultado de uma cultura de trabalho que, em parte, foi também promovida pela instituição nestes 100 anos.

Numa altura em que também é lançada a nova imagem e a campanha de comunicação comemorativa do centenário, desenvolvidas pela agência MSFT Partners, o Imagens de Marca recupera a história e olha para o futuro da Federação Portuguesa de Futebol, que durante este ano irá organizar um conjunto de ações que têm por objetivo envolver diretamente os portugueses com esta data, como é o caso do chamado “Jogo do Século”. Ao longo de 20 jogos de futebol, e de forma surpreendente, serão selecionados 20 atletas amadores para um jogo final contra uma equipa formada por diversos internacionais portugueses.

Entrevista: 

Tiago Craveiro – Diretor Geral Federação Portuguesa de Futebol

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Rui Rodrigues / Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.