É um modelo icónico, considerado um dos primeiros carros concebidos para a cidade. Lançando em 1957, o modelo 500 provou ser, apesar da sua pequena dimensão, um veículo prático e popular ao longo de quase 20 anos. Por ocasião do 50º aniversário da sua apresentação ao mercado, a Fiat decidiu fazer regressar ao mercado um automóvel estilisticamente inspirado na versão original, mas consideravelmente maior e com características técnicas adaptadas aos novos tempos, o 500L.
Pouco depois de chegar ao mercado o 500L Trecking, uma versão que se adapta a terrenos mais difíceis, o Imagens de Marca foi conhecer por dentro a família 500, que tem ajudado a Fiat a ganhar notoriedade e enfrentar com sucesso os momentos difíceis vividos pelo setor automóvel. Prova disso é o facto do 500 ser o modelo Fiat com a mais alta taxa de vendas fora de Itália: mais de 1 milhão e 100 unidades, 65% das quais no estrangeiro.
Entrevista:
Pedro Serrador – Coordenador Marketing e Vendas Fiat Portugal
Comentários (0)