Fiat cria Wi-Fi ativado por cinto de segurança em táxis

20 de abril de 2015

Fiat cria Wi-Fi ativado por cinto de segurança em táxis

Hoje a imprensa acordou com a notícia de que a Fiat irá lançar uma ação, durante esta semana, que permite detetar quando o cinto de segurança do banco traseiro dos táxis não é utilizado corretamente. Segundo o Adnews Brasil, a marca pretende reforçar a sua estratégia de promoção do trânsito mais seguro e consciente através de uma iniciativa teste, em São Paulo, no Brasil, intitulada “Wi-Fi Salva Vidas”. A iniciativa, resultado de uma parceria com a Leo Burnett Tailor Made, a Isobar e a rede Use Taxi, consiste na instalação de dispositivos Wi-Fi em alguns carros da frota, que virão com um sensor que deteta quando os cintos de segurança no banco de trás não estão presos.

Depois da mudança de visual, a aplicação WhatsApp diz ter atingido a marca dos 800 milhões de utilizadores mensalmente ativos em todo o mundo. Quem o diz é o Huffington Post que refere que Jan Koum, diretor executivo e co fundador da marca escreveu na sua página pessoal do Facebook que “é preciso destacar que há uma diferença entre número de pessoas registadas num serviço web e o número de pessoas que realmente o utiliza”. Mark Zuckerberg, diretor executivo e co fundador do Facebook, que comprou o WhatsApp num acordo de 22 mil milhões de dólares (cerca de 20 mil milhões de euros), no ano passado, afirmou que espera que a empresa seja um contribuinte importante para o negócio da rede social.

O Spotify acaba de lançar a Targeting Playlist, uma solução que permite às marcas utilizarem esses dados para atingir o público alvo, noticia o Advertising Age. A aplicação já permitia escolher listas de música por atividade ou “mood”, agora a nova lista faz parte de um conjunto de capacidades do “Spotify Audience Targeting”, funcionalidade que permite às marcas a criação de campanhas com precisão de público-alvo,  através da segmentação . Para Jeff Levick, diretor executivo do Spotify, “estas soluções de segmentação com base em ricas percepções comportamentais combinadas somadas à nossa presença global em 58 mercados dá às marcas uma forma sem precedentes para alcançar os consumidores de streaming”.

A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) diz estar preocupada com a greve na TAP. O Público noticia que a AHP já reportou diversos cancelamentos de estadias em Lisboa e no Porto, referindo mesmo que o impacto da paralisação irá para além dos dez dias definidos pelo sindicato dos pilotos, afetando 325 mil hóspedes. Henrique Veiga, presidente da AHP, diz que os “hóspedes estrangeiros que deverão deixar de voar pela companhia portuguesa devido à paralisação irão opar por destinos correntes. Falamos de um milhão de dormidas e 300 milhões de euros de receitas por via da exportação”, afirma acrescentando que os impactos se prolongam durante 20 dias, afetando ligações antes e após o período de greve.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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