A Zilian, marca portuguesa de calçado feminino, celebrou recentemente junto das consumidoras madrilenas o seu primeiro aniversário em terras espanholas. A loja situada numa das ruas mais movimentadas da capital, a Calle Goya, encheu-se de fãs da marca para uma ação interativa, cujo objetivo foi reforçar os valores da própria Zilian, que se afirma alegre, sensual e inspiradora.
A abertura desta loja em Madrid foi o primeiro passo de um processo de internacionalização pensado desde o momento da criação da marca. Nascida em 2008 para responder às necessidades de uma consumidora cosmopolita, exigente e às últimas tendências, a marca do Grupo Mar afirma ter rompido com o paradigma das lojas de calçado no mercado português. Nos seus espaços, em Lisboa e Braga, os modelos estão expostos em lineares organizados por tamanhos e cores e onde ambos os pés do par estão visíveis, de modo a facilitar o processo de compra da cliente.
Não investindo na publicidade tradicional, a Zilian prefere canalizar esforços para ações permanentes nas redes sociais e momentos de comunicação que considera determinantes, como o lançamento de novas coleções, a inauguração de uma nova loja ou o aniversário da marca.
Nesta reportagem descobriremos, através da entrevista aos designers da Zilian, os traços que fazem com que os seus sapatos se distinga num mercado tão competitivo e, com a viagem da nossa equipa a Madrid, ficaremos a perceber com que linhas de cose o processo de internacionalização desta marca portuguesa que ambiciona calçar mulheres de todo o mundo.
Entrevistas:
Madalena Beirão – Diretora Marca Zilian
Filipa Rema – Diretora Criativa Zilian
Sara Midões – Diretora Marketing Zilian
Comentários (0)