18 de junho de 2012

Uma experiência vale por mil palavras

Esta semana a cidade das marcas vive um mundo de experiências.

Experiências que são vividas de forma mais intensa no mundo do desporto. O futebol continua a ser Rei e durante uma das competições mais importantes, o Euro, fomos perceber como as marcas ativam patrocínios, como se aproximam e se envolvem com os consumidores. E falamos não só das marcas associadas à seleção nacional mas também alguns dos patrocinadores do Euro 2012 que tem lugar na Polónia e na Ucrânia.

Num terreno muito mais vasto e bem mais acidentado, a Volvo Ocean Race, uma prova de circum-navegação considerada o quinto evento desportivo a nível mundial, atracou em Lisboa. Já atravessaram oceanos, visitaram os cinco continentes e em Portugal é assinalada a parte final da prova. Para a Volvo, marca que dá o nome à competição, é uma ótima ferramenta de marketing para aumentar a notoriedade e levar os consumidores e concessionários a experimentar e a viver o espírito da marca.

E porque falamos de experiências, voamos sobre a empresa que impulsionou este mercado em Portugal. Chama-se A Vida é Bela, foi criada por António Quina há 10 anos e está hoje presente em Portugal, Espanha e também no Brasil. Nesta peça vamos conhecer a empresa, acompanhar o seu percurso e projetar o futuro para quem A Vida é Bela.

E podemos estar até sentados no sofá a ver televisão e ter variadas experiências enquanto vemos anúncios. Eles conseguem tocar os telespetadores, provocar emoções, sentimentos e até desejos. Agora que estamos a chegar ao Verão e com grandes competições internacionais a decorrer colocamos as seguintes questões: Está diferente o tom com que as marcas comunicam? Está a publicidade mais divertida e a puxar pelo positivismo dos portugueses?

A fechar vemos uma das campanhas da Nike para o Euro 2012. Uma experiência interativa que a Nike leva para a internet.

 

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