Joana Vasconcelos, uma das artistas portuguesas mais conceituadas no mundo das artes plásticas, representou Portugal naquela que é considerada a maior exposição de arte internacional, a Bienal de Veneza. A artista transformou um cacilheiro numa “montra de portugal”, e para tal contou com o apoio de marcas nacionais, como a Viúva Lamego, que revestiu o barco com os seus azulejos azuis e brancos, pintados à mão e representativos da contemporaneidade de Lisboa, da Torre do Bugio à Torre Vasco da Gama.
O Imagens de Marca acompanhou a viagem e mostra-lhe, através do caso da Viúva Lamego, o impacto que o trabalho da artista está a ter na estratégia de comunicação das marcas. Recorde-se que são várias as marcas que têm aproveitado a crescente notoriedade desta personalidade para ganharem visibilidade. É o caso daquelas hoje estão patentes nos trabalhos expostos no Palácio Nacional da Ajuda, local onde decorre até agosto a maior exposição realizada pela artista até ao momento.
Nesta reportagem fomos perceber qual o papel que as marcas desempenham no trabalho de Joana Vasconcelos, e entender as razões que levam marcas, como a Viúva Lamego, a envolver-se, até “fisicamente”, neste género de iniciativas culturais.
Entrevistas:
Joana Vasconcelos – Artista plástica
Margarida Calvinho – Administradora Grupo Prébuild
Duarte Garcia – Diretor Geral Viúva Lamego
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