Viúva Lamego navega na montra artística de Portugal

20 de Junho de 2013 em Peças

Viúva Lamego navega na montra artística de Portugal

Joana Vasconcelos, uma das artistas portuguesas mais conceituadas no mundo das artes plásticas, representou Portugal naquela que é considerada a maior exposição de arte internacional, a Bienal de Veneza. A artista transformou um cacilheiro numa “montra de portugal”, e para tal contou com o apoio de marcas nacionais, como a Viúva Lamego, que revestiu o barco com os seus azulejos azuis e brancos, pintados à mão e representativos da contemporaneidade de Lisboa, da Torre do Bugio à Torre Vasco da Gama.

O Imagens de Marca acompanhou a viagem e mostra-lhe, através do caso da Viúva Lamego, o impacto que o trabalho da artista está a ter na estratégia de comunicação das marcas. Recorde-se que são várias as marcas que têm aproveitado a crescente notoriedade desta personalidade para ganharem visibilidade. É o caso daquelas hoje estão patentes nos trabalhos expostos no Palácio Nacional da Ajuda, local onde decorre até agosto a maior exposição realizada pela artista até ao momento.

Nesta reportagem fomos perceber qual o papel que as marcas desempenham no trabalho de Joana Vasconcelos, e entender as razões que levam marcas, como a Viúva Lamego, a envolver-se, até “fisicamente”, neste género de iniciativas culturais.

Entrevistas:

Joana Vasconcelos – Artista plástica

Margarida Calvinho – Administradora Grupo Prébuild

Duarte Garcia – Diretor Geral Viúva Lamego

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/pecas/viuva-lamego-navega-na-montra-artistica-de-portugal/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.