11 de janeiro de 2017

Reportagem: “The Next Rembrandt”, a obra vista pela Young & Rubicam

Imagine o que é pegarem em todas as pinturas de Rembrandt e através desses dados conseguir criar um quadro. É este o conceito da campanha “The Next Rembrandt” vencedora de dois Grand Prix em Cannes, na categoria de Cyber Lions e Creative Data Lions, e destacada pelos supervisores criativos da Young&Rubicam, Ana Magalhães e José Quintela.

Big data e inteligência artificial são as grandes palavras chave desta campanha que tem como mote o uso da tecnologia. Através de vários passos foi possível criar uma pintura à qual se coloca a questão “poderá ser considerado arte?”, “até onde nos pode levar a tecnologia?”, “qual o próximo passo?”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.