Reportagem: “The Next Rembrandt”, a obra vista pela Young & Rubicam

11 de Janeiro de 2017 em Economia + Criativa,Peças

Reportagem: “The Next Rembrandt”, a obra vista pela Young & Rubicam

Imagine o que é pegarem em todas as pinturas de Rembrandt e através desses dados conseguir criar um quadro. É este o conceito da campanha “The Next Rembrandt” vencedora de dois Grand Prix em Cannes, na categoria de Cyber Lions e Creative Data Lions, e destacada pelos supervisores criativos da Young&Rubicam, Ana Magalhães e José Quintela.

Big data e inteligência artificial são as grandes palavras chave desta campanha que tem como mote o uso da tecnologia. Através de vários passos foi possível criar uma pintura à qual se coloca a questão “poderá ser considerado arte?”, “até onde nos pode levar a tecnologia?”, “qual o próximo passo?”.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/pecas/reportagem-the-next-rembrandt-a-obra-criativa-vista-pela-young-rubicam/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.