Situada à entrada de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, rodeada pelo verde das pastagens da exploração agrícola, a Quinta dos Açores é uma marca que abraça as origens açorianas e reforça o que de melhor a região tem.
Com um investimento de 8 milhões de euros para criar instalações que juntassem o mundo da carne e do leite. Na mesmo local criou um ‘Mercado da Quinta’, espaço onde estão expostos os seus produtos e outros também açorianos, assim como um espaço de restauração, onde se podem provar os produtos ali produzis. Uma estratégia para se aproximar e criar maior relação com os consumidores.
No final de 2012 chegou ao continente, tendo no El Corte Ingés, o seu primeiro ponto de venda fora do arquipélago açoriano, mas o objetivo agora é viajar além-fronteiras, a marca quer, ainda este ano, chegar aos EUA, Canadá e Brasil.
Falámos com a marca para conhecer a sua história e estratégia de crescimento, assim como as inovações nos produtos, dentro dos quais os gelados, são os de maior valor acrescentado. Fomos também à Santa Fé, agência que desenvolveu todo o branding da marca para perceber como foi trabalhar com uma marca a tantos quilómetros de distância.
Entrevistas:
Telma Barcelos – Administradora Quinta dos Açores
Helga Barcelos – Administradora Quinta dos Açores
Manuel Pereira – Fundador Santa Fé Associates
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