3 de fevereiro de 2013

Marcas em processo de mudança

A mudança dá o tom à nossa emissão desta semana. Desde os lacticínios à banca, passando pelas novas tecnologias, são várias as marcas que estão a entrar em novos ciclos de vida. E começamos desde logo, com uma nova marca, com origem nos campos verdejantes do Açores, que investe numa estratégia de expansão para mudar de uma paisagem regional para o mercado continental.

A Quinta dos Açores é uma marca nascida no seio da empresa Açorcarnes, de Angra do Heroísmo, que aposta agora no negócio dos lacticínios. A nossa equipa viajou até à ilha Terceira para lhe mostrar as origens da Quinta dos Açores, os produtos e a sua transformação até chegar aos lineares do El Corte Inglês, o primeiro ponto de venda em Portugal continental.

Com um foco nas novas experiências de compra, a Sonae MC está a investir num novo conceito de loja, que considera ser a nova geração de hipermercados. O Imagens de Marca foi conhecer por dentro a arquitetura, a iluminação e os novos serviços que surgem em destaque neste novo conceito já implementado no Continente de Cascais.

Mantida no segredo dos deuses durante vários meses, a mudança de imagem do MEO, foi anunciada pelo Presidente Executivo da Portugal Telecom com uma nova oferta de serviço integrada. Zeinal Bava apresentou um “pacotão” de 4 serviços que promete ser inovador e revolucionário e que irá trazer uma nova vida ao mercado das telecomunicações. Uma oferta, que quer ainda deixar marca junto dos clientes preocupados com a poupança. Nesta reportagem falamos também do novo conceito de imagem do MEO e como se pensou e implementou a estratégia de comunicação.

Não foi uma mudança de imagem, mas sim, uma mudança de marca. Após a aquisição do Finibanco há já algum tempo, ficou concluída recentemente a integração total da empresa no Montepio, com a passagem do Finicrédito para a marca Montepio Crédito. Neste programa partilhamos consigo a estratégia de comunicação interna desta mudança de marca junto de mais de uma centena de colaboradores.

Por fim, mas não o menos importante, a Microsoft que está a fazer um click para uma nova estratégia de marketing. Para inverter a quebra de vendas dos computadores está a investir na criação de novos produtos mais direcionados à portabilidade. O gigante da tecnologia viu-se também obrigado a mudar a forma de comunicar. O Windows 8 é a grande aposta, e marca já o ritmo da relação que quer estabelecer com o consumidor, segundo a empresa, mais viral e local.

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Imagens de Marca

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