Desafiar estereótipos, derrubar tabus, e promover a igualdade de géneros. Hoje a criatividade assume um novo papel: o da igualdade. Sabendo que o comportamento da sociedade influencia a publicidade, desafiámos dois criativos a refletir sobre o papel da mulher na publicidade, a sua mudança ao longo do tempo e as novas estratégias para desafiar uma consumidora capaz de influenciar cerca de 85% das decisões de compra.
Com uma nova visão de si mesma, mais confiante e independente, a mulher ganhou protagonismo na criatividade com campanhas para diferentes gerações e culturas que inspiram o empowerment feminino e a beleza real.
Nesta reportagem fomos perceber pela visão de Luciana Cani, diretora criativa da Leo Burnett Lisboa, e Lourenço Thomaz, diretor criativo da MSTF Partners, o que está a mudar, o que vai mudar e como a mulher é hoje vista na publicidade.
Entrevistas:
Luciana Cani – Diretora Criativa Leo Burnett Lisboa
Lourenço Thomaz – Diretor Criativo MSTF Partners
Comentários (0)