13 de março de 2016

Tempo no feminino

Março é o mês da mulher, e é precisamente pela mudança do seu papel na sociedade e publicidade que começamos esta emissão.

Numa altura em que são muitas as campanhas que parecem dar destaque ao empowerment feminino e beleza real, desafiámos dois criativos a olhar para as novas atitudes, estratégias e mudanças das marcas na forma de comunicar com as consumidoras. Desafiar estereótipos, derrubar tabus e promover a igualdade de géneros é a nova missão da criatividade que tem vindo a ultrapassar fronteiras e a confrontar realidades.

É o caso da campanha “Womens are No Objets” criada pela diretora criativa Madonna Badger, da agência Badger&Winters, que ao fazer uma pesquisa no Google encontrou diferentes campanhas onde a mulher é demasiadamente exposta. A criativa quis chamar a atenção do mercado publicitário mas também para a sociedade alertando para o problema da imagem feminina no mundo.

Novas narrativas para conquistar o que se pensa serem 85% dos verdadeiros decisores de compra: as mulheres. Um segmento que geralmente gosta de técnica aliada à estética e por isso é também alvo de uma marca como a Jaeger-LeCoultre. Um nome incontornável na alta relojoaria suíça e que agora celebra 85 anos daquele que é um dos seus ícones, o Reverso. Um modelo que, este ano, recebe também a criatividade de Christian Louboutin, na criação de uma edição especial.

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