19 de setembro de 2013

O remate certeiro da Benfica TV

Criado em 2008, o BenficaTV foi o primeiro canal televisivo a ser lançado por um clube português. Através da transmissão de jogos de futebol e de outras modalidades, treinos, entrevistas, debates e documentários, a estação pretendia dar a conhecer aos espectadores o mundo Sport Lisboa e Benfica. Em 2013, seguindo uma estratégia comercial que visa a maximização de receitas, a BenficaTV assegurou a transmissão dos jogos do clube disputados no Estádio da Luz, bem como a transmissão dos campeonatos inglês e brasileiro, passando a ser um canal pago. Em apenas dois meses a estação ultrapassou os 150 mil assinantes, quebrando a hegemonia da Sport TV, que, apesar de deter os direitos de transmissão dos restantes jogos do campeonato português, e de ainda dominar o mercado com cerca de 500 mil assinantes, tem vindo a registar uma quebra acentuada no número de subscritores.

Tendo em conta que o Benfica é o clube com o maior número de adeptos, que gera mais audiências, e, segundo a Arena, agência de meios líder em termos de investimento publicitário, o clube que mais atrai anunciantes, as tomadas de decisão da BenficaTV estão também agitar o mercado publicitário português. O Imagens de Marca foi tentar perceber junto das agências de meios quais as repercussões desta mudança, que levou já, por exemplo, a Sport TV a reajustar a sua oferta com o lançamento de um novo canal “low cost”, o Sport TV Live.

Entrevistas:

Domingos Soares Oliveira – Administrador SAD Benfica

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.