Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal

5 de agosto de 2016

Nasceu um novo canal de informação desportiva em Portugal

Ao final da manhã sentia-se na sede da SPORT.TV, em Lisboa, a ansiedade típica de quem estava prestes a assinalar um marco importante na sua história. Faltavam poucos minutos para o meio-dia quando os jornalistas Miguel Prates e Carla Coelho conduziram a emissão inaugural do SPORT.TV+, um novo canal exclusivamente dedicado a informação desportiva.

O projeto, que representou um investimento de 1,5 milhões de euros, e exigiu a contratação de mais de 30 profissionais, assume especial relevância ao se tratar do primeiro canal do universo de canais SPORT.TV a ser emitido em sinal aberto. “Sentimos que é um produto que é perfeitamente complementar aos cinco canais que nós temos «premium», pois permite extrair desse pacote tudo o que é conteúdo informativo e concentrar aí as transmissões. E o facto de haver uma antena liberta exclusivamente para notícias permite-nos fazer muito mais coisas que não podíamos fazer”, explica Nuno Ferreira, diretor da estação, em entrevista ao Imagens de Marca.

Noticiários, entrevistas, debates e diversos espaços de opinião, com alguns dos nomes mais conceituados do futebol em Portugal, como Pedro Henriques, António Simões ou Simão Sabrosa, são os ingredientes que compõe a grelha deste canal, que não transmitirá, assim, qualquer jogo ou competição. Um dos destaques da programação vai para o programa “O Último Terço”, um espaço onde três padres (adeptos dos três principais clubes de futebol) irão fazer a antevisão dos jogos da jornada.

Quando questionado sobre as expectativas em termos de audiências para o canal, que está já disponível na posição 9 de todas as operadoras de televisão por cabo, o diretor Nuno Ferreira prefere realçar a importância desta aposta para o reforço da notoriedade da marca SPORT.TV. “É um canal que vai proporcionar que mais pessoas contactem com os conteúdos que a SPORT.TV tem, e, portanto, para quem desconhece ainda um pouco o produto é uma forma muito mais fácil de contactar com ele, e perceber o que temos para oferecer aos portugueses. E, como disse há dias, eu não tenho nenhuma dúvida que a nível mundial a SPORT.TV é o canal que oferece melhor diversidade e qualidade de conteúdos desportivos”, refere o responsável.

Para já o canal irá dar um especial enfoque ao Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cuja cerimónia de abertura realiza-se precisamente hoje no mítico Estádio do Maracanã.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.