7 de dezembro de 2012

Museus com sabor

Tirando serem produzidos com cereais, qual a relação entre Pão e Cerveja? À primeira vista nenhuma, mas a verdade é que estes dois produtos dão o mote a museus nacionais.

O do Pão remonta a 1996 e surge pelas mãos de historiadores, docentes e empresários. Recria uma tradição milenar e este museu do interior é hoje um dos mais visitados do país, segundo os proprietários. O número de visitas conta com muitas crianças, público-alvo a quem está dirigido um dos projetos mais recentes do museu: um parque temático que recria toda a região da serra da estrela há mais de dois mil anos, quando também era conhecida por Montes Hermínios. Uma viagem ao passado que vai recriar o modo de vida existente na região àquela época.

Mas se o Museu do Pão remonta a 1996, outro, em Lisboa, e com outros sabores será um dos mais recentes do país. O museu é o da cerveja e nasce num espaço de um restaurante para reforçar o papel das marcas existentes nos países de língua oficial portuguesa. O conceito está a “cheio de gás” e pretende alargar horizontes.

Os proprietários querem levar o Museu da Cerveja ao Brasil, Angola e Moçambique, onde além de uma viagem pelos métodos tradicionais do fabrico secular de cerveja, conhecemos também as grandes marcas que desenvolveram este produto nos países de língua oficial portuguesa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.