15 de julho de 2014

Lona, um clássico reinventado

Recuperar um tecido clássico, reinventando-o com produtos atuais, era a vontade da Lona, quando surgiu em 2010. Dois sócios, com um histórico familiar ligado ao setor têxtil, acreditaram que esta era uma boa oportunidade de negócio e que havia espaço no mercado para uma marca com produtos feitos de lona. O tecido, que deu o nome à marca, está assim trabalhado em produtos tão distintos como malas, cadeiras, tapetes entre outros materiais de decoração e acessórios.

É um verdadeiro clássico reinventado, onde a versatilidade ganha espaço e que conquista os consumidores principalmente durante os meses mais quentes. Para combater a sazonalidade e a dificuldade em aumentar as vendas em Portugal, desde cedo que a marca apostou na exportação, investindo na presença em feiras internacionais. Hoje chega a alguns países da Europa, mas também à Austrália, Panamá e Japão, por exemplo.

Com o conceito “Objetos para todo o sempre”, a marca inova as coleções de ano para ano, criando novidades para cada estação e desenvolvendo parcerias com designers portugueses, como por exemplo, Katy Xiomara, com quem criou uma coleção de malas.

Vamos conhecer esta marca portuguesa que pretende dar mais cor aos dias de praia dos consumidores portugueses.

Entrevista:

Joaquim Pinto – Administrador Lona

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Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Patrique Almeida/João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

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