12 de julho de 2014

Negócios que ganham mais cor e sabor no verão

Esta semana preparámos uma emissão cheia de novidades frescas, mas com estratégias muito quentes. Em pleno verão, o bom tempo e os longos dias de praia são atraentes não só para os consumidores, mas também para as marcas que querem fazer parte das férias dos portugueses. Um programa recheado de temas relacionados com a estação mais quente do ano, cheio de cor e com muito sabor…que serve quase como um guia do que não pode faltar num dia de verão.

Praia, sol e calor são, para muitos, três elementos essenciais para umas boas férias, que fazem certos negócios ganhar outras cores, como é o caso dos protetores solares. Viajámos até ao Mónaco, onde em 1946 foi fundada a Lancaster, para conhecer a história da marca. Já em Portugal, fomos à praia com a Lona, marca que nasceu em 2010 com o objetivo de trabalhar o tecido com o mesmo nome, reinventando-o ao criar malas, cadeiras e outros produtos de decoração e acessórios. Um negócio que, para ultrapassar a sazonalidade, desde cedo aposta em exportação, levando as cores de Portugal aos quatro cantos do mundo.

No verão, há quem troque o sol da praia pelas sombras dos jardins e por atividades associadas a estes espaços, como os picnics. E como qualquer atividade que esteja na moda, há vários projetos que se associam a esta tendência e exploram o seu potencial de negócio. O Hotel da Estrela, por exemplo, dispõe de um catering próprio para picnics, que conta com os cestos e toalhas de uma recente marca, chamada Anita Picnic. Este é um dos casos que vamos conhecer, juntamente à Ant’s Basket, que quer conquistar os jardins do Porto. Seja num jardim, na praia ou numa esplanada, no verão querem-se produtos que refresquem os dias quentes.

O setor dos gelados é um dos que está intrinsecamente ligado ao verão, e que vê as vendas aumentar nos meses quentes. Hoje, vamos olhar para a história do Magnum, da Olá, que este ano comemora um quarto de século. Vamos descobrir como está a assinalar a data e olhar para os ingredientes que lhe permitiram conquistar consumidores em todo o mundo.

A fechar o programa olhamos para o setor das bebidas. A Luso acaba estreia-se no segmento dos refrigerantes com Luso Tea, uma novidade que reforça a aposta da marca em inovação, que dizem ser essencial ao seu crescimento. Vamos conhecer a estratégia por trás deste lançamento e espreitar os bastidores da nova campanha.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.