9 de abril de 2014

Estratégias de comunicação das Marcas para o Rock in Rio

Para a organização do Rock in Rio, o apoio de patrocinadores e parceiros tem sido muito importante ao longo dos anos para o sucesso e crescimento do festival, afirmando mesmo que sem o investimento dos patrocinadores não seria possível ter um festival com a dimensão que este tem. Segundo os responsáveis, as marcas presentes são também parte do entretenimento e as ativações que os parceiros criam ajudam a melhorar a experiência do festival.

A menos de 2 meses do Parque da Bela Vista abrir as portas para mais uma edição do Rock in Rio, fomos saber como é que as marcas que se associam ao evento estão a ativar esta parceria. Porque é que quiserem associar-se ao Rock in Rio? Como estão a comunicar a parceria? E de que forma utilizam esta ligação à música e, especificamente a este festival, para potenciar o negócio? Foram estas as questões que colocámos à Vodafone, que se tornou o principal patrocinador do evento este ano, à Heineken, ao Continente e à EDP, que se associa ao Rock in Rio pela primeira vez.

Para todas elas é importante comunicar a parceria muito antes do festival. Enquanto umas marcas oferecem bilhetes através de passatempos e com descontos em cartão, outras criam aplicações próprias para a venda de bilhetes e outras desvendam as ações que irão levar ao recinto. E apesar das diferentes estratégias de cada uma, todas assumem a importância da música na sua comunicação, como forma de estar junto dos consumidores e dinamizar o negócio.

Entrevistas:

Sara Oliveira – Diretora Marca/Comunicação Vodafone Portugal

Paulo Campos Costa – Diretor Marca/Comunicação EDP

João Seara – Diretor Marketing Sonae MC

Nuno Silvério Marques – Responsável Marketing Heineken

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Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Patrique Almeida / Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

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