Para a organização do Rock in Rio, o apoio de patrocinadores e parceiros tem sido muito importante ao longo dos anos para o sucesso e crescimento do festival, afirmando mesmo que sem o investimento dos patrocinadores não seria possível ter um festival com a dimensão que este tem. Segundo os responsáveis, as marcas presentes são também parte do entretenimento e as ativações que os parceiros criam ajudam a melhorar a experiência do festival.
A menos de 2 meses do Parque da Bela Vista abrir as portas para mais uma edição do Rock in Rio, fomos saber como é que as marcas que se associam ao evento estão a ativar esta parceria. Porque é que quiserem associar-se ao Rock in Rio? Como estão a comunicar a parceria? E de que forma utilizam esta ligação à música e, especificamente a este festival, para potenciar o negócio? Foram estas as questões que colocámos à Vodafone, que se tornou o principal patrocinador do evento este ano, à Heineken, ao Continente e à EDP, que se associa ao Rock in Rio pela primeira vez.
Para todas elas é importante comunicar a parceria muito antes do festival. Enquanto umas marcas oferecem bilhetes através de passatempos e com descontos em cartão, outras criam aplicações próprias para a venda de bilhetes e outras desvendam as ações que irão levar ao recinto. E apesar das diferentes estratégias de cada uma, todas assumem a importância da música na sua comunicação, como forma de estar junto dos consumidores e dinamizar o negócio.
Entrevistas:
Sara Oliveira – Diretora Marca/Comunicação Vodafone Portugal
Paulo Campos Costa – Diretor Marca/Comunicação EDP
João Seara – Diretor Marketing Sonae MC
Nuno Silvério Marques – Responsável Marketing Heineken
Comentários (0)