É um negócio cada vez mais saudável e apetitoso para a indústria agro-alimentar. Segundo dados da Associação de Agricultores Biológicos (Agrobio), a agricultura biológica já vale cerca de 22 milhões de euros em Portugal, e em 2015 as vendas deverão ter mesmo registado um crescimento na ordem dos 30%.
A preocupação com a saúde e a mediatização dos malefícios do consumo de alimentos, como é o caso das carnes processadas, está a aumentar a procura dos consumidores. Uma realidade que tem levado à abertura de novos supermercados especializados em alimentação biológica, e ao surgimento de produtos inovadores, que valorizam novos ingredientes, com sabores autênticos e menos artificiais.
Nesta reportagem visitamos um dos espaços mais recentes em Lisboa dedicado a este mundo, o Biomercado, e revelamos a estratégia da primeira marca portuguesa de bebidas de soja, a Shoyce, que parece estar a conquistar os mercados internacionais.
Entrevistar:
Gonçalo Vale – Co-fundador Biomercado
Jaime Ferreira – Presidente Associação Agricultura Biológica
João Vítor – Diretor Unidade de Negócios Nutre I.A.
Comentários (0)