Carina e Teresa ainda eram pequenas, mas já davam o nome a uma empresa: a Carité. Em 1990, o seu pai Reinaldo Teixeira seria o fundador de um pequeno negócio, localizado em Felgueiras, e baseado na prestação de serviços na área de costura de calçado. O elevado número de encomendas nos primeiros anos levaria a Carité a criar a sua própria linha de montagem, passando a produzir o calçado completo, sempre em regime de subcontratação.
Procurando atuar num segmento de mercado médio-alto, a empresa exporta hoje praticamente a totalidade da sua produção e trabalha para marcas de renome internacional, como Paul Smith, Just Cavalli, Gianfranco Ferré ou Guess.
São motivos de orgulho para o seu fundador, que concedeu uma entrevista em exclusivo ao Imagens de Marca para explicar as razões que levaram este pequeno negócio familiar a transformar-se numa competitiva empresa internacional, e que no ano passado atingiu uma faturação recorde de 16 milhões de euros.
Nesta reportagem fomos conhecer por dentro este negócio que enfrentou com êxito a crescente concorrência asiática, e agora vira-se também para dentro de portas através da criação da sua marca própria: a J. Reinaldo.
Entrevista:
Reinaldo Teixeira – Fundador Carité
Comentários (0)