É considerado por muitos um evento de referência para quem quer conhecer o que há de mais inovador na área das tecnologias educativas. Na sua 29ª edição, a BETT (“British Educational Training and Technology Show) reuniu em Londres mais de 700 empresas, que aproveitaram o momento para mostrar os seus mais recentes produtos e tecnologias aos cerca de 30 mil visitantes, na sua grande maioria representantes de instituições escolares e professores.
Em 2013, entre gigantes, como a Microsoft, a Google ou a Samsung, esteve a Bi-Bright, empresa portuguesa que tem vindo a comercializar quadros interativos em diferentes mercados internacionais e que nasce em 2008 fruto das novas necessidades encontradas pelo Grupo Bi-Silque. Sediada em Esmoriz, a Bi-Silque começou a laborar há 30 anos, comercializando desde a sua origem produtos de cortiça, evoluindo gradualmente para quadros e acessórios para escolas e escritórios.
Afirmando-se já como uma das maiores PME nacionais, a Bi-Silque apresenta no seu ADN uma matriz internacional, já que hoje exporta para 60 países espalhados pelos 5 continentes e cerca de 90% das suas vendas são realizadas além-fronteiras.
O Imagens de Marca visitou as instalações da Bi-Silque em Esmoriz e viajou até Londres para conhecer na BETT as soluções desenvolvidas por esta empresa portuguesa, que em 2013, para conquistar novos clientes, prevê estar presente em quase 30 feiras internacionais.
Entrevistas:
Dominic Savage – Dir. Geral BESA
Greame Gladwindfield – Dir. Marketing Grupo Bi-Silque
André Vasconcelos – Presidente Grupo Bi-Silque
Bi-Bright está deparabéns. É uma empresa jovem, de alta tecnolgia, criada por gente jovem qualificada, e que já ´´dá cartas´´lá fora, e mostra ao mundo que em Portugal se faz coisas boas. Imagem de Marcas está de parabéns , porque fez uma boa reportagem e talvez ajude outros jovens a seguir o exemplo, de como épossível empresas Portugusas terem sucesso lá forma