20 de setembro de 2012

Aldeias do Xisto apostam no turismo

A rede das Aldeias do Xisto é composta por 27 aldeias de 16 municípios da região interior centro. Quase dotadas ao abandono, a Adxtur, Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, dinamizou-as através de um projeto que potencia as mais-valias da região.

O desenvolvimento ganhou força com as gentes locais e a tradição e com forte aposta nas diversas vertentes do turismo: habitação, natureza, cultural, rural, aventura, gastronomia. O projeto da Adxtur arrancou em 2000. Cinco anos depois nasceu a marca Aldeias do Xisto.

O Imagens de Marca mostra-lhe a paisagem natural, os hábitos e a dinamização da economia local das Aldeias do Xisto. Reveja aqui a peça.

Entrevistas:

Rui Simão – Coordenador  Adxtur

Rui Silva – Presidente Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos

Pedro Pedrosa – Consultor Adxtur, Departamento de Turismo

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
6 votos
Loading ... Loading ...
Jornalistas: Elisabete Pato; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (3)

  1. E eu que passei le1 e0 porta e ne3o enetri… De facto este tipo de ofertas e9 uma delicia e uma excelente alternativa aos tradicionais pratos fanicos! Tenho pena de ne3o existirem mais por todo o paeds… Da prf3xima entrarei mesmo! E je1 agora parabe9ns pelo artigo… apesar de ter acabado de almoe7ar, acho que ainda conseguiria ter apetite para umas tapazitas… ;-)

    por: Christopher,
  2. o nome do padeiro não é Anácio ,mas sim Horácio,obrigado .

    por: Horácio Almeida,
  3. são este tipo de conceito que falta em muitas aldeias deste País.Sou de uma Aldeia da Beira alta,do Concelho de Tondela,mais própriamente S.Gemil onde existem Termas,mas na Aldeia perto que é sangemil existem casas antigas em Pedra de Granito mas que estão muito abandonadas,mas que a Câmara de Tondela não se tem interessado pelas mesmas que é uma pena.

    por: jose campos,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.