A era digital permite aos consumidores expor e dar a conhecer as suas opiniões sobre os mais diversos temas. Hoje os consumidores são mais do que isso, querem vistos como cidadãos, fazer parte das narrativas, e apelam a conteúdos que vão ao encontro dos seus interesses.
Novas realidades e novos contextos que implicam uma nova abordagem por parte das marcas levando-as a repensar conteúdos e formas de fazer chegar a mensagem. Capitalizar a nova experiência a um cliente capacitado pelo contexto digital, implica passar de uma visão centrada no canal para uma visão centrada nas pessoas.
Para muitos especialistas, o aparecimento de novos canais, novos formatos e novos meios implica uma “revolução cultural” dentro das empresas. Mas no final, a comunicação continuará a diferenciar-se pelo storytelling, em que as pessoas passam a ocupar o papel principal fazendo parte da própria história. Mudanças e novidades que vão acompanhar o marketing nos próximos tempos.
Entrevistas:
Stephan Loerke – Diretor Executivo Federação Mundial de Anunciantes
Jon Wilkins – Presidente Executivo Karmarama
Brian Jacobs – Fundador/Presidente BJ&Associates
Comentários (0)