2 de janeiro de 2013

A criatividade da publicidade outdoor

Não tiram férias e não saem das ruas, faça chuva ou faça sol. Enfeitam as cidades, dão-lhes cor e vida para despertar a atenção dos consumidores. A comunicação exterior é cada vez mais estratégica para as marcas se diferenciarem nos vários suportes em que marcam presença.

Mas hoje, até na rua é preciso ser criativo para ser notado. Foi o que fez a Tetra Pak com a Sumol+Compal ao erguer uma embalagem de 5 metros em Lisboa, ou a TMN que deu vida às personagens da campanha de Natal com mupis “mágicos” e ainda Super Bock que não deixa de brindar ao novo ano na rua com os consumidores.

Mupis com cores, cheiros e sons marcaram 2012, assim como a tendência do digital que se fez sentir também neste tipo de comunicação. Um setor que apesar de registar um investimento de mais de 260 milhões de euros este ano, fica aquém do valor de anos anteriores, podendo falar-se numa quebra de cerca de 25%.

Reveja, aqui, a reportagem sobre este tema, em que saímos à rua para saber que novidades marcaram 2012, quais os setores e marcas que mais investiram e como será 2013 para quem quer comunicar no exterior.

Entrevistas:

Antoine Blanchys – Diretor CEMUSA Portugal

Alberto Rui – Diretor Geral Initiative

Filipa Nascimento – Diretora Marketing TMN

João Esteves – Diretor Marketing Cervejas Unicer

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Jornalista: Sandra Barata; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

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