O ano é o de 1984. O público dança ao som de Thriller de Michael Jackson e sonha com o incrível automóvel do filme Regresso ao Futuro. Nesse mesmo ano, a marca espanhola Seat lança o Ibiza, um modelo com que a marca quer conquistar um público jovem, cosmopolita e que procura mais que um simples carro.
O Ibiza assistiu à aquisição da marca espanhola pelo grupo alemão Volkswagen e viu nascer a fábrica de Morterrell, uma das maiores unidades de produção automóvel em terras espanholas.
O modelo resistiu às mudanças dos tempos e conseguiu dar resposta a um mercado que evoluiu de forma bastante rápida. Quatro gerações depois, foram já produzidos mais de cinco milhões de Ibizas, um automóvel que está a contribuir para os bons resultados da marca, depois da crise económica global que também se abateu sobre o setor automóvel.
Reveja a reportagem inserida na Emissão Especial I’M on the Road, em associação com a Cetelem, LeasePlan e Benecar.
Entrevista:
Alejandro Mesonero-Romanos – Diretor Design SEAT
Comentários (0)