30 de abril de 2015

30 anos de Ibiza

O ano é o de 1984. O público dança ao som de Thriller de Michael Jackson e sonha com o incrível automóvel do filme Regresso ao Futuro. Nesse mesmo ano, a marca espanhola Seat lança o Ibiza, um modelo com que a marca quer conquistar um público jovem, cosmopolita e que procura mais que um simples carro.

O Ibiza assistiu à aquisição da marca espanhola pelo grupo alemão Volkswagen e viu nascer a fábrica de Morterrell, uma das maiores unidades de produção automóvel em terras espanholas.

O modelo resistiu às mudanças dos tempos e conseguiu dar resposta a um mercado que evoluiu de forma bastante rápida. Quatro gerações depois, foram já produzidos mais de cinco milhões de Ibizas, um automóvel que está a contribuir para os bons resultados da marca, depois da crise económica global que também se abateu sobre o setor automóvel.

Reveja a reportagem inserida na Emissão Especial I’M on the Road, em associação com a Cetelem, LeasePlan e Benecar.

Entrevista:

Alejandro Mesonero-Romanos – Diretor Design SEAT

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.