31 de janeiro de 2004. Ao final da tarde surgia na antena da SIC Notícias o primeiro magazine de informação semanal em Portugal dedicado ao mundo do marketing e da publicidade. Cristina Amaro era a autora e rosto principal de um espaço que prometia mudar a forma como as marcas se viam a elas próprias.
E mudou. Nos últimos 10 anos o Imagens de Marca conseguiu afirmar-se no mercado nacional e internacional como uma marca credível e de referência para os profissionais do setor e para o público em geral. Tendo como pilares basilares a criatividade, a relevância e a qualidade, o programa conseguiu passar as fronteiras da televisão e tornar-se numa marca multiplataforma, com presença no canal de informação líder do cabo, a SIC Notícias, na Revista Exame, no portal Sapo, no Facebook e no Twitter.
Nesta reportagem fizemos uma autêntica viagem pelos 10 anos de história do Imagens de Marca. Uma longevidade conseguida graças também à sua constante capacidade de mudança e renovação. Em 2014 o IM apresenta-se ao mercado com novas rubricas, com uma identidade gráfica alusiva ao 10º aniversário, e com uma nova assinatura que é a expressão clara daquilo que se pretende que o programa seja nos próximos tempos: “Daqui ao futuro vai uma ideia!”. Novidades que são explicadas em primeira mão pelos parceiros que ajudaram a dar vida a este projeto: Ivity Brand Corp, ExcentricGrey e Nebula.
Entrevistas:
Cristina Amaro – Diretora Editorial/Pivot Imagens de Marca
Carlos Coelho – Presidente Ivity Brand Corp
João Marcos Marchante – Sócio Nebula Studios
Miguel Figueiredo – Presidente Executivo ExcentricGrey
Comentários (0)