O verão aproxima-se do fim mas nós não nos afastamos das temperaturas mais altas de um mercado que, mesmo tempo de férias, se mostra bastante ativo e onde cada vez mais as parcerias entre marcas revelam-se estratégicas para o seu crescimento.
Arrancamos, por isso, com a ação “Reparar” da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que na terceira edição contou com o apoio da Fundação EDP para reabilitar várias casas de idosos da cidade, e, desta forma, melhorar as suas condições de habitabilidade e de conforto. Uma forma da elétrica portuguesa pôr em prática a sua responsabilidade social, um dos eixos da política de sustentabilidade das empresas.
Na rubrica How-To deste mês viajamos até ao Norte do país para destacar precisamente o tema “como enraizar a sustentabilidade numa empresa”, dando como caso exemplificativo a conhecida empresa de bebidas Unicer.
E é a Norte que continuamos, mas neste caso com os sons do Vodafone Paredes de Coura, um festival que se assume diferente pela experiência que proporciona a quem gosta de música e também de natureza, e que tem dado um contributo importante para sustentabilidade da economia local. «Naming Sponsor» do evento pelo segundo ano consecutivo, a Vodafone investe cerca de 50% do seu orçamento para patrocínios da música, área que continua a ser um dos terrenos privilegiados de comunicação das marcas. Mas há insígnias que estão a encontrar novos territórios e novas formas de estabelecer contacto com os consumidores.
É o caso da Renova, que recentemente estabeleceu com a Galp Energia aquilo que designa como uma parceria inédita. Com o objetivo de projetar o carácter inovador das duas marcas no mercado ibérico, ambas estabeleceram um acordo que se traduz na decoração das casas de banho de 15 postos de abastecimento em Espanha e em Portugal.
No final da emissão tempo ainda para rumar até Angola para medir o pulso do mercado publicitário que continua a crescer com os investimentos a chegarem a novos meios e áreas de patrocínio. É este é mais um tema que abordamos na rubrica Angola Marca.
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